sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Não se assuste com nome


Quase sempre recebo informação de novos restaurantes através de assessorias, ou amigos que descobriram alguns e me indicam. Sempre vou. Muitas vezes no lançamento, outras vezes no anonimato. Dessa vez fui conhecer um cujo nome me deixou intrigada: O Locavorista. Pensei comigo “cruzes que nome”. Mas gostei já na chegada. O nome “O Locavorista” emplaca na fachada e na calçada da Rua Comendador Macedo, 233. Sempre achei que nome de estabelecimento deve ser na fachada e na calçada, como este e não nessas tabuletas que a gente nem repara.
Ao entrar, no lado esquerdo estão alguns nichos com produtos diferenciados, desde de lenços, bijuterias, essências, aromatizador de ambientes, vinhos, cervejas artesanais, chocolates da Cuore di Cacao, e por aí afora. 
Caminhando, vi um balcão e também uma mesa com gulodices como embutidos da Monte Belo, molhos da Brutos, queijos Sapori Italiani, pães, bolachas, e muito mais.
No final do extenso corredor percebi que tinha uma cozinha. Verdade. O Locavorista oferece sugestões para todas as refeições do dia, do café da manhã ao happy hour.

Foi então que um dos sócios, Luiz Mileck, me decifrou “cientificamente”o nome da casa. Vou ser mais simples: um local que tem o melhor e mais saudável de tudo um pouco. Tem exposição de artistas locais, produtores da região, uma abertura para a economia local. Os idealizadores de “O Locavorista” são Paulo Celes, Renato Bedorei, Luiz Mileck e Soon Hee Han. Parabéns.

A consultoria do cardápio é do ex-jornalista Jorge Ferraz, que mandou bem. Fiquei nos sanduíches porque fui conhecer a casa num fim de tarde e entre eles destaco o sanduíche De Santa e o Ninho de Bolovo.
O sanduíche De Santa, seria uma alusão ao bairro de Santa Felicidade, devido ao frango prensado, salada de radichi, pasta de alho e polenta frita. Para mim é uma afronta à gulodice. Bom demais.
O Ninho de Bolovo foi uma bela surpresa. Bolinho com linguiça Blumenau, envolvendo ovo com a gema bem cremosa, empanado com farinha de rosca. É para não esquecer.
No almoço, uma série de pratos caprichados. Vale conferir.

O Locavorista abre diariamente de segunda a sexta-feira das 9hs às 21hs, sábado e domingo das 10hs às 21hs. Fone (41) 3121-1720

Nenhum comentário:

Postar um comentário