segunda-feira, 27 de junho de 2016

Delícias saborosas de Altman Gastronomia

Quando se fala em  Altman Gastronomia, comandada pelo chef José Altman, a primeira coisa que vem em nossa mente são os deliciosos sanduíches e hambúrguers  gourmets.  

Mas o cardápio é muito mais do que isso. De aperitivos a pratos substanciais, o chef José Altman realiza eventos personalizados para empresas, casamentos, aniversários e até mesmo  petit comitê. O serviço de catering da empresa é bem diversificado.
Recentemente tive o prazer de participar de jantar harmonizado na  A Toca da Coruja – Cervejas Especiais, com pratos elaborados pelo chef José Altman.


De aperitivo um delicioso mix de castanhas tostadas em especiarias, torradas de pão sírio com homus, e pinhão, harmonizado com uma levíssima cerveja onde predominava o sabo de gengibre.
Depois foi a vez de sopa de tortilla com crocante de bacon e sour cream, seguido camarão empanado com panko acompanhado de geleia de pimenta, a cerveja foi a BACA, de estilo Fruit Beer, de um leve amargor . Harmonizou muito bem com o caldo quente e também com o camarão empanado, crocante
Como primeiro prato ravióli de linguiça Blumenau com alho poró, coberto de grano paddanno e azeite extra-virgem. O segundo prato foi um delicioso mignon com moyashi, castanhas de caju e arroz thai frito. Para ambos a harmonização foi com a cerveja foi a Strix Extra, com amargor moderado, aparência alaranjada turva, de teor alcoólico em 6,5%, excelente.
Encerramos a noite com as sobremesas: cheesecake desconstruído, com farofa de nozes e coulis de fritas vermelhas e um mini naked de chocolate com brigadeiro nutella e avelãs, ambas harmonizadas com a cerveja Weizenbok,perfeito.

Outra dica da Altman Gastronomia é o seu Barreado em Casa, que é entregue congelado, em porções de meio quilo ou um quilo (R$ 27,00 e R$ 49,00) é feito como mada a receita tradicional, e na panela de barro. As entregas são feitas em Curitiba e abrangência da cidade, toda quarta-feira e não é cobrada taxa.
O chef José Altman e Eduardo Oliveira, proprietário do aconchegante Toca da Coruja- Cervejas Especiais.

Mais informações Altman Gastronomia fones (41) 8412-8499 e (41) 8484-0404. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário