domingo, 19 de junho de 2016

Tupiniquim brasileiro

Quando seu destino for Foz do Iguaçu, mesmo que não fique hospedado no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort - hoje considerado um dos mais bonitos e aconchegantes da cidade -, não deixe de fazer uma das refeições (almoço ou jantar) em seu restaurante comandado pelo simpático chef Tyales Veiga. O chef, que também é sommelier, vem de longa estrada internacional, principalmente, em território espanhol.

Assim como a maioria dos restaurantes de hotéis o do Recanto Cataratas é aberto ao público, e está localizado numa área belíssima dentro do complexo do resort, próximo das piscinas termais.

No cardápio, entre inúmeras sugestões, está o imperdível filé de frango grelhado ao molho de rapadura, acompanhado de arroz com fitas de coco, e com manga estilo à Julienne (a manga vem em quadradinhos mínimos). 

O prato chega à mesa exalando aroma intenso de brasilidade. Melhor ainda quando você dá a primeira garfada e sente o sabor delicioso do que vem pela frente. Já batizei o prato como “Tupiniquim brasileiro”. O filé de frango temperado com ervas finas e aquele molho de rapadura, não tem adjetivo que defina tamanha delícia. Só mesmo degustando.
O cardápio do restaurante não é extenso mais oferece boas sugestões de entradas: saladas e caldos; assim como massas, carnes, peixes de água doce, entre outros. Sobremesas tradicionais e sem erro para escolha.

A carta de vinhos agrada. Contempla bons rótulos com preços competitivos.

Recanto Cataratas Thermas Resort – Avenida Costa e Silva, 3.500. O restaurante é aberto diariamente para almoço e jantar. Fone (45) 2102-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário