terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mini Mundo reproduz estação férrea do RS

A nova miniatura instalada no parque Mini Mundo, Gramado, RS, homenageia a região do Vale do Rio dos Sinos. Durante o último ano, os artistas da Oficina Mini fizeram uma detalhada pesquisa sobre a construção da Estação Férrea de São Leopoldo, para reproduzi-la com fidelidade, na escala 1:24.

O prédio histórico foi inaugurado em 1874, como ponto final da primeira ferrovia do Rio Grande do Sul, a The Porto Alegre and New Hamburg Brazilian Railway. Só em 1982 os trens de passageiros cessaram as atividades e a estação tornou-se um museu ferroviário, sendo reconstruída em suas linhas originais. As locomotivas e carros que um dia andaram por ali estão hoje expostos ao lado do prédio.

O parque de miniaturas é um dos principais atrativos da Região das Hortênsias e tem o compromisso de inventar-se constantemente, sem perder a sua essência: a de criar um mundo 24 vezes menor do que o tamanho natural, onde obras arquitetônicas da humanidade convivem lado a lado, no lindo jardim criado pela família Höppner, há mais de três décadas.

O parque apresenta mais de 200 réplicas de construções, que ganham vida através da sonorização e da presença de 2.183 minimoradores, também em escala reduzida. As pequenas obras são todas construídas em oficina própria, a partir de projetos e dados reais. - Foto de Adriana Höppner

Nenhum comentário:

Postar um comentário