segunda-feira, 27 de abril de 2015

Leves sabores do La Basque

Com disposição para encarar todo tipo de companhia, as crêpes jamais saem de moda. Doces, salgadas, quentes, geladas, grandes, em tamanho miniatura, dobrada, enrolada, tem lugar do início ao fim da refeição, em parceria com os mais variados recheios: picados, desfiados, pastosos, cremosos. Exatamente por isso, conseguem o prodígio de surpreender, mesmo depois de tantos séculos em cartaz.

Por estas razões, a La Basque - Café e Sorvetes Premium de Curitiba colocou as crêpes em seu cardápio. Selecionou algumas combinações simples e tradicionais. São levíssimas, em massa branca, integral ou sem glúten/lactose, que fica à escolha do freguês. 




Entre as salgadas está a Franpiry, que recebeu o nome porque o recheio é com frango desfiado, azeitonas, catupiry e molho bechamel. Adorei.






Tem ainda a Italian (tomate seco, queijo mussarela, rúcula e molho bechamel- foto), Crêpe Crazy Meat (carne suculenta desfiada em molho e com mussarela), a opção Veggie (queijo minas light, cenoura, milho, tomate e azeitona), a estrogonofe (estrogonofe e batata palha), e outras. Todas  podem ter adicional de saladinha verde. Os preços variam de R$ 17,50 a R$ 20,80, e são verdadeiras refeições.
Se a opção é para crêpe doce, aqui tem um capítulo à parte. As crêpes de Nutella com Banana ou Goiabada com Catupiry e com “upgrade” de sorvete La Basque no sabor preferido, não dá para resistir.

Com capacidade para 34 pessoas na parte interna e mais três mesas no deque, a casa tem um cardápio diversificado que vai desde o café da manhã em combinados com as bebidas (expresso/ caffe latte/ chá/ chocolate quente ou gelado/ suco de laranja ou refrigerante), ao pão na chapa, pão de queijo, pastelitos, paninis ou waffle e podem ter adicionais (ovos mexido, bolos, Nutella, e mel).
Nas refeições, os clientes podem escolher saladas variadas, massas artesanais e pratos como estrogonofe ou frango grelhado com creme de espinafre. Há ainda a linha Detox com sopas, shakes e sobremesas.



A La Basque Curitiba também apresenta um talentoso barista especializado em latte art e que utiliza blends selecionados pelo Lucca Cafés Especiais. Além das opções tradicionais, há sugestões como o Cappuccino Trufado de Avelãs, e os cafés com sorvetes, com o Affogato Amarula que harmoniza sorvete Vanilla Creme mergulhado em um "shot" de licor de Amarula, calda de chocolate e um ristretto de expresso.

La Basque Curitiba fica na Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01. Abre de segunda a quarta, das 11h às 20h; quinta a domingo: das 11h às 22h.
Fotos Marian Guimarães e Amélia Portela..

Nenhum comentário:

Postar um comentário