sábado, 18 de abril de 2015

Estou botecando, e você ?

Quem gosta de petiscar e uma cerveja nos "trinques" está encontrando deliciosas surpresas em 20 bares da cidade que estão participando do Comida di Buteco.

O evento, que ocorre simultaneamente em todo território nacional, pela primeira vez é realizado em Curitiba e vai até dia 03 de maio.

Mais que um concurso, o Comida di Buteco é um acontecimento destinado a prestigiar a cozinha de raiz. Mostrar nossa regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade.

Já fui botecar em alguns desses bares, entre eles:
O Baba Salim – Rua Amintas de Barros, 45 – compete com o Falafel, um delicioso bolinho de fava e grão de bico frito, que chega à mesa acompanhado de guarnições e pão. Outra delícia do Baba Salim é o tira-gosto com Doritos apresentado com um molho diferenciado. Vale provar. O local é pequeno, movimentado, mas um bom atendimento.
 Folha Seca – Rua Petit Carneiro,394-, o petisco concorrente é o Camarão à Paulista empanado com coco. Uma gostosa surpresa para se petiscar com molho de iogurte e especiarias. Mas não deixe de provar o tira-gosto com Doritos servido com uma bem temperada carne desfiada e dois molhos especiais, é muito bom. De sobremesa experimente a surpreendente releitura do Romeu e Julieta, elaborada com o Filadelphia. Vai sentir o gostinho de quero mais.
Também tive o prazer de botecar na Cantina dos Açores – Rua Euzébio da Motta,306 -,e me deliciar com o Bolinho de bacalhau com limão. Local simples, uma verdadeira atmosfera de bairro. Sexta-feira, casa lotada e animada. Muito inventivo o tira-gosto à base Doritos com bacalhau desfiado e temperos verdes, acompanhado de salada de folhas. Pode ficar no cardápio que vai agradar.

O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Só pode votar apenas uma vez em cada bar.

Eu vou continuar botecando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário