quarta-feira, 18 de março de 2015

Wine dinner no Salumeria

O chef Klaus Pahl é o convidado especial do Salumeria Ristorante para o jantar harmonizado que acontece nesta quinta-feira, dia 19. O chef já passou pelo D.O.M., do brasileiro Alex Atala, pela Osteria Francescana, considerado o terceiro melhor restaurante do mundo, e pelo suíço Schloss Schauenstein, do chef Andreas Caminada - todos premiados com três estrelas no Guia Michelin.

Ao lado do chef Marcus Biazzetto, titular do Salumeria, Pahl vai preparar um cardápio inédito, que será servido apenas mediante reserva prévia. A entrada será uma salada de grãos, tomate e camarão. O primeiro prato oferecido será um Peixe branco preparado com Lardo di Colonnata, aspargos e cogumelos. Na sequência, os chefs vão preparar um cordeiro servido com mandioquinha, farofa de alho e pesto de hortelã.

A sobremesa será uma atração à parte. Os presentes vão degustar o Kaiserschmarren, um doce típico austríaco. "É uma panqueca grossa, caramelizada, que é servida gelada, com ameixa e calda de baunilha. Bem refrescante", destaca.

O custo é de R$ 100 por pessoa, com bebidas cobradas à parte. Quem optar pela sugestão com harmonização, poderá degustar vinhos acompanhando cada prato, ao custo de R$ 80 adicionais, por pessoa.

Um dos restaurante mais charmosos de Curitiba, o Salumeria fica  Rua Jaime Reis, 216 - São Francisco, Curitiba - PR. Mais informações: http://www.ristorantesalumeria.com.br
Crédito fotos Nilo Biazzetto Neto e Monica Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário