sexta-feira, 27 de março de 2015

Drinks com café

A casa de cafés especiais curitibana Black Coffee (Shopping Omar - Rua Comendador Araújo, 268 ) já está mostrando, em pouco tempo, que veio para se destacar entre as melhores do país. O barista do Black Coffee, Igor Sales, conquistou este mês, em São Paulo, o terceiro lugar do campeonato nacional Coffee In Good Spirits, proporcionado pela Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB).
Com dois drinks bem diferentes criados com exclusividade para o campeonato, o barista surpreendeu os jurados ao representar o cerrado mineiro, com uma combinação de espresso com frutas amarelas como a physalis e cachaça de Minas Gerais. Igor também desenvolveu um segundo drink flambado, um mix perfeito de café espresso, Amarena, licor de laranja e chocolate. A bebida leva ainda uma redução de whisky com frutas vermelhas.
A barista Marina Assunção também fez bonito em sua primeira competição profissional. Ela recebeu elogios dos jurados pelo desempenho na criação dos dois drinks. Como opção de bebida quente, a barista apresentou uma união de café espresso com leite de coco e leite integral, Malibu, coco e Amarula. Um drink doce, bastante aveludado, e com sabor de café marcante. Já no drink refrescante, Marina apostou em uma bebida cítrica, reunindo tiras de limão siciliano e suco de limão Tahiti. Completam a bebida, Sambuca (licor de anis) e licor de laranja, além é claro de café espresso.

A preparação para o campeonato contou com a supervisão de Riviane Pereira, administradora-chefe do Black Coffee. 

O evento foi realizado durante a Food Hospitality World - Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade. Os vencedores da edição 2015 irão participar do Concurso Mundial The Nordic World of Coffee, em Gotemburgo, na Suécia, em junho deste ano.

Os quatro drinks integram agora a compor o cardápio do Black Coffee.

Black Coffeefica no  Shopping Omar - Rua Comendador Araújo, 268 – Centro. Abre de segunda a sábado.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário