terça-feira, 31 de março de 2015

Tudo pronto para Comida di Buteco

Já está tudo pronto e dia 10 de abril Curitiba dá início a um dos eventos gastronômicos  mais badalado e descolado do país. É o Comida di Buteco. Neste primeiro ano, em Curitiba, somente vinte bares estarão participando.

O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. É possível votar apenas uma vez em cada bar.

O tema escolhido para os petiscos que serão apresentados e julgados pelo público é frutas.

O evento premia o melhor boteco da cidade e tem como foco principal a cozinha de raiz. Para acompanhar toda a preparação para o concurso já está disponível para download gratuito nos sistemas IOS e Android o aplicativo Comida di Buteco.

No aplicativo é possível conhecer um pouco mais sobre o concurso, como votar, quem foram os vencedores das edições passadas e quais os critérios para a seleção de cada bar participantes.

Segundo o Gerente Regional do projeto, Filipe Pereira, a cada semana novas informações serão atualizadas no aplicativo até a fase final, em que bares e petiscos participantes estarão disponíveis.

“Faz parte do nosso processo manter o mistério sobre quem participa do Comida di Buteco até o dia anterior ao início do concurso. Quem baixar o aplicativo certamente vai estar um passo a frente, com a informação logo nas primeiras horas do dia 9 de abril”, explica Filipe.

Vá de táxi – Uma novidade na edição de 2015 é a parceria com a 99 Taxis. O aplicativo gratuito para pedir taxis vai dar desconto de 10% nas corridas dos clientes que quiserem ir de um bar participante do concurso a outro.

O Comida di Buteco acontece em Curitiba e outras 19 cidades de 10 de abril a 03 de maio. Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são julgados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas.

Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário