segunda-feira, 9 de março de 2015

UpSide GastroBar chegando de mansinho

Curitiba vai ganhar no próximo dia 16 de março mais um espaço, principalmente, para o lazer noturno. É o UpSide GastroBar. Um dos seus diferenciais é que foi construído em contêiner, com projeto assinado pela arquiteta Priscila Ferstemberg. Para a montagem do espaço, foram utilizados três conteiners de 40 pés, a fim de proporcionar aos clientes um ambiente totalmente ecológico e aconchegante.

O UpSide GastroBar fica na Av. Sete de Setembro, 680. Quando fui convidada para conhecê-lo, foi meio confuso chegar até lá. Mas deu certo e valeu a pena. 
As proprietárias, Bárbara Pazin Marques e Hedilaine Rezende contam que a ideia central do GastroBar é unir espaços de gastronomia: cafeteria, bar e bistrô. Segundo as empresárias, a culinária é influenciada pela cozinha internacional contemporânea, porém, inserida na busca de diferentes combinações, personalizando os sabores. “Queremos que os clientes tenham uma experiência gastronômica”, incentivam Bárbara e Hedilaine. 

O cardápio foi todo elaborado com a consultoria exclusiva da chef Camila Pazello, contando com algumas releituras de pratos já conhecidos do público.
No menu desfilam muitas sugestões, mas a aposta é que a casa tenha alguns carros-chefes. Entre os petiscos, provei a Salada Bilbao, de alho poró assado com jamón ao vinagrete. Delicada e muito saborosa.
Como prato substancial apreciei o Porto Areia Branca - peixe branco em cama de musseline de batata baroa ao molho cítrico-, combinação perfeita.  
Porto Liverpoo foi uma boa surpresa. Chegou à mesa exalando um sabor maravilhoso. Panceta assada em baixa temperatura, com purê de cenoura, chutney de laranja e farofa crocante. Muito leve, a panceta desmanchava.  
Como sobremesa foi oferecida a composição de Nuvem Flutuante (creme à base de baunilha e pimenta), Tiramissu e Duo de Mousse de chocolate branco e preto. Excelentes.
No bar, localizado logo na entrada da casa, drinques como UpColada (mais refrescante que a original) e Cosmopolitan feito com suco de fruta no lugar de xarope, também fazem parte do cardápio. 

Os Martinis, por exemplo, aparecem em três versões: Dry, Dirty e Vesper. “O Vesper tem uma história interessante”, conta Hedilaine. Esse coquetel é originário da Grã-Bretanha, e existe desde 1953. Porém, só se tornou mais conhecido após Casino Royale, onde 007, interpretado por Daniel Craig, dá a receita do drink ao garçom durante filme, como se ele o tivesse criado naquela hora. “Queremos que os clientes do UpSide sintam que estão sendo bem cuidados”, avisam as empresárias.

UpSide GastroBar fica na Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV. Abre de de segunda a sábado, das 16h00 à 00h00

Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário