sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prêmio Bom Gourmet 2012

Em sua terceira edição, o Prêmio Bom Gourmet promovido pela Gazeta do Povo, contou com algumas novidades, entre elas a inclusão das cidades de Londrina e Maringá na categoria Sabor Popular.
O evento de premiação, que contou com o patrocínio da Paganini (leia-se importadora Porto a Porto) aconteceu na noite da última quarta-feira (19)
e reuniu aproximadamente 600 pessoas no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba, que mais uma vez esteve impecável em seu serviço.
Neste ano, uma das novidades foi o Hors-Concours para os pratos que eleitos pela terceira vez consecutiva. Com isso, em três especialidades (Sobremesa, Adega e Chef 5 Estrelas), além do Hors-Concours, foi eleito, também, o prato do ano. O chef Junior Durski foi o grande destaque da noite recebendo as três placas Hors-Concours em sobremesa, adega e como chef cinco estrelas.
Na foto, Junior Durski com a jornalista Ana Amélia Filizola vice-presidente da RPC, que lhe entregou o prêmio de Hors-Concours como Chef do Ano.

Na categoria Sabor Especial, além das 13 especialidades do ano passado, foi acrescentado uma nova categoria, a de chocolate. E para eleger os melhores pratos, 168 jurados participaram da votação.

Entre os vencedores deste ano estão Bar Martelo (Sabor Popular), Restaurante Durski (Couvert), Restaurante Edvino (Entrada), Porcini Trattoria (Prato Principal),Bistrô do Victor (Sobremesa), Bar do Victor (Adega), Barolo Trattoria (Carne e Massa), Lagundri Contemporâneo (Asiático), JPL Burgers (Sanduíche),Baba Salim (Pizza), Estofaria Bar (Petisco), Família Farinha (Pã0), Lucca Café Especiais (Café), Cuore di Cacao (Chocolate).
Os cinco estrelados:Marcelo Amaral, Kika Marder, Eva Santos, Ivan Lope e Manu Buffara, ladeados por Ana Amélia Filizola e chef Junior Durski. 
Também recebeu o prêmio de Novo Talento, o jovem chef Reinaldo Lauriano Batista.

O evento foi aberto pela jornalista Andréa Sorgenfrei (Gerente do Núcleo Estilo de Vida GP - foto abertura do post), e conduzido pelo chef de cuisine Carlos Bertolazzi do Restaurante Spago, de São Paulo.
Fotos Euclides Macedo, Marja Nunes e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário