domingo, 30 de setembro de 2012

Uma ótima pedida


Pequenina, mas cheia de charme e personalidade. Assim é a Brownieria Fantástica localizada na Av. Vicente Machado, n.º 841, no coração do Batel Soho. É uma casa especializada em brownies. O local trás mais de 10 sabores deliciosos, inspirados nas mais tradicionais casas de doces de Paris e Londres, trazidos ao Brasil pela chef e professora de Pâtisserie e Boulangerie, Andressa Schmidt.

Os produtos feitos pela chef surpreendem pelo sabor marcante e seus ingredientes nobres e importados. Cada um é preparado individualmente e artisticamente com base em pesquisas realizadas nos maiores eventos do meio, como o Salon du Chocolat de Paris, e com a participação de renomados Cake Designers e Chefs Chocolatiers.
Os sabores exclusivos desenvolvidos pela chef, dão um toque todo especial a guloseima, são eles: chocolate meio amargo com banana passa e paçoca, chocolate meio amargo com laranja cristalizada ao perfume de cointreau, chocolate meio amargo com especiarias, açúcar mascavo e gengibre cristalizado, Toblerone: Chocolate ao leite, com castanhas torradas ao perfume de caramelo toffee, entre outros, todos preparados com chocolate belga.

A Brownieria Fantástica já se tornou ponto de encontro de quem gosta de bater um papo comendo uma ótima sobremesa. Seu ambiente decorado com cores vivas e móveis peculiares caracteriza um espaço alegre e descontraído. Além dos deliciosos brownies, a casa ainda oferece outras opções, como cafés especiais, salgados distintos e bebidas diferenciadas. Vale conferir.


Sobre o Brownie
O brownie é um bolo de chocolate quadrado, que se popularizou nos Estados Unidos e no Canadá durante a primeira metade do século XX. Existem várias versões para sua origem, porém uma das mais populares é a de um cozinheiro que se esqueceu de colocar fermento em seu bolo de chocolate.

Apesar de o bolo ter ficado denso e pesado, ele resolveu cortá-los em quadrados e serviu assim mesmo, falando para as pessoas que ele havia feito "brownies".  Os convidados adoraram, a notícia se espalhou e rapidamente sua "invenção" tornou-se muito popular. 

Sua textura está entre bolo e uma espécie de cookie, apresentando uma consistência cremosa e úmida, além de uma fina casquinha por cima. Com o tempo a preparação ganhou um toque ainda mais sofisticado, com castanhas e pedaços de chocolate acrescentados à massa.
O brownie tradicionalmente é servido com sorvete de creme e calda quente de chocolate. Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o brownie caiu no gosto do público e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo. – fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário