Os Espumantes da vinícola argentina são o acompanhamento ideal em celebrações especiais. Marcantes e intensos,apresentam um charmoso tom ‘asalmonado’, resultado do processo de vinificação em que há muito pouco contato com as cascas da Pinot Noir, uva tinta que é a única variedade empregada na fabricação.
Pelo “Brut Nature” dos rótulos, entende-se o mínimo possível de açúcar residual na composição – de acordo com a escala argentina, que classifica o espumante desde o mais seco (caso deste produto da Nieto Senetiner) até o mais doce.
Mas não é só: a perlage (borbulhas) fina e persistente do Espumante denota uma cuidadosa elaboração, que vem desde a chamada “Zona Premium” de Luján de Cuyo (na tradicional província vinícola de Mendoza, na Argentina), cuja amplitude térmica, alem de outras condições, são ideais para o cultivo de uvas de alta qualidade. O vinhedo que fornece matéria prima ao Espumante está plantado na região há cerca de 20 anos.
Os produtos são comercializados no Brasil no tamanho tradicional de 750 ml. O tradicional Espumante Brut Nature, também é encontrado no formato “baby”, de 187 ml.
Nenhum comentário:
Postar um comentário