quinta-feira, 10 de março de 2011

Parceria que deu certo

Desde que as importadoras, Porto a Porto e Casa Flora, se uniram nas importações, nada mais segura as empresas.

Agora são os vinhos da Ironstone, tradicional vinícola dos Estados Unidos, que elas estão trazendo para o Brasil.

Segundo o empresário Pedro Corrêa de Oliveira (foto), diretor da Porto a Porto, o investimento nesse mercado completa o portfólio de vinhos da importadora.“A qualidade desses vinhos é reconhecida por publicações especializadas, como a Wine Enthusiast”, destaca.

A Ironstone aposta no cultivo das uvas: Zinfandel, Cabernet Franc, Petit Syrah e a Symphony, não deixando de lado as clássicas Cabernet Sauvignon e a Chardonnay.

Outro diferencial da vinícola é a aplicação de uma técnica de viticultura sustentável. A Ironstone tem uma série de práticas ecológicas, como: redução da cultura, desfolha, uso de materiais orgânicos e irrigação por gotejamento, para melhorar a qualidade e intensidade dos sabores.

Entre os destaques da vinícola estão os rótulos: Ironstone Petite Sirah 2008, que apresenta aroma de frutas e chocolate, cedro e baunilha, e o Ironstone Reserva Zinfadel 2008, de cor rubi intensa e aromas de frutas vermelhas e negras, em especial amoras maduras, especiarias e chocolate. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário