
Curitiba está em festa. Hoje é seu aniversário. Mas há algum tempo, neste mês de março, ela vem sendo presenteada. Isso mesmo. Recentemente ela ganhou um bonito espaço cultural. Foi no Sistema FIEP – localizado na Avenida Cândido de Abreu, 200.
A cerimônia de inauguração do espaço cultural foi das mais concorridas e contou com um belíssimo pronunciamento do presidente da FIEP, o empresário Rodrigo Rocha Loures.
O Centro Cultural Sistema FIEP tem como patrono Mariano de Lima, um dos mais importantes personagens da vida cultural de Curitiba no final do século XIX.
A mostra, aberta ao público, apresenta obras de Arthur Nísio, Theodoro de Bona, Guido Viaro, Alfredo Andersen, entre outros. É uma homenagem à arte paranaense.

Tereza Hatue Resende, coordenadora do éspaço cultural foi convidada para fazer a oração beatificando o local.

O empresário Mari de Mari descerrou a placa inaugural.

O secretário da Cultura do Estado do Paraná jornalista Paulino Viapiana elogiou a iniciativa da FIEP.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Cristina Andrade Vieira, falou sobre a importância do novo espaço para a capital paranaense.

Vanessa Malucelli, ao lado de uma das obras de seu tataravô, o artista Alfredo Andersen.

As empresárias Maria Inês Borges da Silveira, Lylian Vargas e a marchand Zilda Fraletti.

A jornalista Nereide Michels e a artsita plática Karen Bachstein. Nereide era só sorrisos recebendo cumprimento pelo sucesso que foi seu evento

A marchand Zilda Fraletti, Eduardo Andresen ( bisneto de Alfredo Andersen), e Tereza Hatue Resende.
Fotos Marian Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário