sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tapas para o início da noite

O restaurante AIRE abriu as portas sem alarde. Iniciou com almoço executivo. Aos poucos foi conquistando a clientela. Agora, acertadamente, também está abrindo à noite com happy hour que brinda a Espanha, pois uma das proprietárias é a espanhola Bety Villasuso.

Como os espanhóis adoram tira-gostos, a escolha para o início da noite recaiu nas tapas. Quem está na cozinha é o jovem chef Javier Ruiz (foto), recém-chegado de Andaluzia.

Instalado num casarão da década de 50, o ambiente remete à Espanha moderna, com uma bonita decoração à base do verde.

As tapas são servidas em combinados de três (R$ 8,00) ou cinco (R$ 13,00) sabores e ficam disponíveis das 18h30 às 21hs. Após esse período o restaurante trabalha exclusivamente com o cardápio do jantar, e as tapas se tornam opções de entradas.

Para o jantar, recomendo a paleta de cabrito desossada, acompanhada de cebola confitada com especiarias e queijo de cabra.

As bebidas também apresentam tradições espanholas, como as sangrias, e são destaque à parte no cardápio quando harmonizadas com os pratos.

A bartender do AIRE, Flávia Santos, já foi eleita a melhor do ano e aposta em novidades para agradar aos clientes com drinques saborosos e visualmente bonitos. A propósito, de terça-feira a sexta-feira acontece a promoção double chope, das 18h30 às 20h30. Público elegante e descolado no lançamento do happy hour do restaurante AIRE.
Bety Vilassuso, uma das proprietárias do AIRE, e a amiga Cristiane Freire, RP do badalado restaurante Zea Mais.
A espanhola Maria Presa e a empresária Marisa de Paola, foram conferir o happy hour de tapas.
Tapas: os famosos petiscos espanhóis nos mais variados sabores.
As pequenas porções exploram aromas e sabores dos ingredientes.
O restaurante AIRE fica na Rua Ébano Pereira – Centro– fone: 3077-8161.
Crédito das fotos Denis Ferreira Netto e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário