terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Confraria Feminina de Vinhos

Cinco anos atrás, como jornalista de gastronomia da Gazeta do Povo (fui eu quem criou o Bom Gourmet há 19 anos), dei a dica para Raphael Zanette e Hussein Zraik (na ocasião franqueados da Expand e hoje proprietários da Vino !), que promovessem na loja um curso sobre vinhos, só para mulheres.

Deu certo. Sob a orientação da enóloga Sandra Zottis (foto), o curso foi realizado com 25 participante. Era o que comportava a sala.

Na última aula (23 de novembro de 2004) o entusiasmo era dominante. O curso foi um sucesso.

Novamente coloquei o “bedelho”no meio. Algumas das participantes, e eu, procuramos fazer a cabeça da Sandra para que continuássemos nos reunindo sob a sua orientação. A competente enóloga aceitou o desafio.

Assim surgiu a primeira Confraria Feminina de Vinhos de Curitiba, que realizou ontem (7) no Bistrô Duchamp, sua festa de confraternização.

Nossas reuniões são mensais. O grupo é diversificado: médicas, secretarias executivas, jornalistas, artista plástica, assistente social, esteticista, empresárias e curiosas que, na terceira terça-feira do mês, falam a mesma linguagem: a de Baco.
FELIZ NATAL

3 comentários:

  1. Oi Marian, estou ansiosa por ingressar logo na confraria..show!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marian, assino embaixo do comentário da Marcia. bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Marian, a foto ficou ótima!
    Beijos
    Maria do Carmo

    ResponderExcluir