domingo, 18 de julho de 2021

Festival de Inverno Nayme

O estilo do Nayme Culinária Árabe é inconfundível. Reflete a comida e experiências de uma família árabe. Desde sua inauguração essa era e é, até hoje, objetivo da jovem Yasmin Nasser quando criou o restaurante com o nome de sua avó Nayme. No cardápio, delicias de almoços e jantares que reuniam a família em volta da mesa. E cá entre nós, é assim que nos sentimos quando lá estamos.

Com a pandemia o Nayme se reinventou. Diminuiu as mesas no salão para o serviço presencial e também está com delivery e tak-away. E mais, para alegria dos comensais acaba de lançar o Festival de Inverno Nayme, com quatro selecionados pratos quentes que aquecem até a alma. São eles o Fattet Hommus: cubos de carne e grão-de-bico, cozidos em molho de tomate artesanal, servidos com coalhada e croutons de pão árabe, acompanha arroz de aletria; Chich Barak: deliciosa sopa árabe de coalhada com mini-pastéis de massa fresca, finalizado com figo turco e lâminas de amêndoas, sendo que o recheio pode ser de abóbora, carne, cordeiro ou queijo; Quibe na Coalhada: mini- quibes recheados com carne, nozes, amêndoas e cozidos em coalhada temperada com alho dourado na manteiga, hortelã e especiarias; Creme de espinafre com grão-de-bico e cebola caramelizada: creme aveludado de espinafre com especiarias árabes, com grão-de-bico dourado na manteiga e cebola caramelizada.

Nas noites frias, o Festival de Inverno Nayme é uma boa opção pelo delivery. A comida chega até o cliente em embalagens que permitem conservar o calor, e ajudam a aquecer até alma, principalmente saboreada com aquele bom vinho ou espumante, que se tem na adega. 

A carta de vinhos do Nayme também oferece boas opções.

O restaurante Nayme fica na Av. Vicente Machado, 1482, tem estacionamento. Com as orientações recomendadas pela Covid19 o restaurante abre de terça a quinta-feira das 12hs às 21hs, sexta e sábado, das 12hs às 22hs, e domingo das 12hs às 15hs. Fone (41)3308-1882 ou 3095-1883 WhatsApp 99856-0039. - Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário