domingo, 4 de julho de 2021

Dom Giovanni e as tradições italianas

Sucesso à italiana é a melhor definição para o restaurante Dom Giovanni que, sob a batuta do chef Flávio Frenkel, passou por reformulação abordando desde a ambientação ao aperfeiçoamento do cardápio. Sim, o objetivo foi resgatar tradições italianas por meio de massas artesanais e frescas, conta o badalado chef com seu jeito cativante de receber e cozinhar.

Para a empresária do Dom Giovanni, Tatiana Kassin, a escolha do chef foi para incrementar ainda mais a variedade de pratos italianos, sem que isso signifique impacto excessivo nos custos operacionais, “Fizemos um planejamento com o Flávio e decidimos inovar, gerar uma experiência nova para os clientes, evoluir” contou com extrema segurança a simpática Tatiana. “O Flávio aprimorou nosso cardápio e aplica a sua reconhecida qualidade ao preço que oferecemos”.

Nesta nova etapa, o Dom Giovanni está aberto todas as noites para jantar e, para almoço abre aos sábados e domingos. A outra novidade é o bufê que é inclusive e também o refrigerante e as sobremesas.

A tradicional cantina italiana passa utilizar apenas ingredientes e massa produzidas pela equipe. “Não tem nada de pacote” garantiu o chef Flávio, acrescentando “tudo o que estamos fazendo parte do princípio que é feito pelo time construído para atuar na casa, com as características da marca”.


No cardápio, Flávio colocou uma comida totalmente reformulada mas sem perder as origens do local. “Além das massas, como macarrão, pizza e lasanha, os molhos são totalmente artesanais e tradicionalmente italianos. Há todo um refinamento, desde o processo de compra até a chegada do prato ao cliente” contou o badalado chef, entusiasmado com seu novo trabalho.

As pizzas, por exemplo, tem a massa de fermentação lenta, no estilo napolitano, com borda mais alta, mais torrada. No bufê o cliente encontra massas recheadas como o delicioso ravióli de mozzarela e panzotti de linguiça; o imperdível frango frito italiano, com crosta, marca registrada da casa; a polenta frita e o arancini, saboroso bolinho de arroz recheado.

O novo Dom Giovanni tem capacidade para 500 pessoas, mas o salão foi reformulado para atender somente 250, com o distanciamento necessário entre as mesas. Cá entre nós, está um charme que se completa com uma cozinha deliciosa.

Dom Giovanni – Avenida Pres. Kennedy,1157.Abre diariamente para jantar, almoço aos sábados e domingos. Tel. (41)3023-7181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário