sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Os sabores dos 10 anos do L´Épicerie

O sucesso do jantar “La Nuit du Vin” comemorativo ao aniversário de 10 anos do bistrô L´Epicierie , que lotou a casa, fez com que a restauratrice Fanie Delate e o chef Gustavo Alves, realizassem uma edição extra na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, às 20h.


Tão elegante como informal, o L´Epicierie tem apenas 40 lugares, o que deixou muita gente de fora." Foi pensando nesses clientes especiais, criamos uma edição extra do jantar", diz a simpática e atenciosa Fanie.
 É neste clima aconchegante e familiar, que a segunda noite do jantar comemorativo vai acontecer na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro. O cardápio, preparado pelo chef Gustavo Alves, conta com a mesma sequência de quatro pratos e vinhos, selecionados pelo gerente de vinhos da importadora Porto a Porto, Flávio Bin.


Eu já tive a felicidade participar e posso dizer, simplesmente imperdível. Uma noite festiva e encantadora.
Para iniciar, uma Terrine de Foie Gras Maison, servida com o vinho do sul-africano Nederburg Late Harvest 2014, um blend das uvas Chenin Blanc, Weisser Riesling e Muscat. Eu adoro foie gras e com o vinho doce ficou perfeito.



O primeiro prato é um Filé de pescada amarela e molho “Bouillabaisse”, tempero maravilhoso. Harmonização com o português da Bairrada, Filipa Pato Bical & Arinto 2015.



O vinho Duorum colheita 2015, elaborado com as uvas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, foi o escolhido para acompanhar o prato principal, a Tajine d’agneau. Pra mim foi a estrela da noite.  Pernil de cordeiro que foi lentamente cozido em molho de especiarias e mel, ameixas servido com “couscous” marroquino. Harmonização perfeita.



Para fechar a noite em grande estilo: Crème brulée de chocolate meio amargo acompanhado do Porto Messias 10 anos. Precisa dizer mais...


Marcado para iniciar às 20h, o jantar terá o custo de R$ 160,00 por pessoa, mais o serviço. Está incluso nesse valor o jantar, com os vinhos e águas.

O bistrô L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. Informações e reservas, após as 16h, pelo telefone (41) 3079 1889.  Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário