domingo, 27 de julho de 2014

Vinho Juarez Machado na Curitiba Expovinhos

     A vinícola Villa Francioni lança nesta segunda-feira, dia 28 de julho, o vinho Juarez Machado,  durante a sexta edição da Curitiba Expovinhos, no Parque Barigui. O evento apresentará mais de 500 rótulos produzidos em 16 países. 

O  artista plástico catarinense,  buscou inspiração em São Joaquim, na sede da Villa Francioni, para criar a série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. 

A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000. 

O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%.  Harmoniza com carnes assadas ou em molhos bem condimentados.
Fotos Vera Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário