quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uma noite de vinhos e riquezas brasileiras

O Mukeka Cozinha Brasileira realiza hoje (24) jantar harmonizado com pratos tipicamente brasileiros. O evento, aberto ao público, é uma parceria com a adega Porto a Porto, leia-se Pedro Oliveira. No comando das panelas está o chef Ivan Lopes e sua equipe afinada.

O valor do menu degustação é de R$130,00, com três opções de entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, além de cinco opções de vinhos para harmonizar. O jantar será servido a partir das 19h.

Entre os pratos estão: 
Entrada – Dadinhos de Tapioca com geleia de maná-cubiu; Pasteizinhos de Carne de Onça e Salada morna de cereais e manga, acompanhando costeleta de tambaqui assado. 

Pratos principais - Black Cod ao molho de camarão e cuscuz de milho, e Paleta de Cordeiro com purê rústico de aipim ao molho do assado. 

Para finalizar - Mousse de chocolate com cumaru e cocada de forno com bacuri. Os pratos foram criados pelo chef da casa, Ivan Lopes, que também assina os demais pratos do cardápio do restaurante.

Na harmonização vinhos: Cava Brut Don Roman – Reserva Imperial (Espanha), Château Reynon Sauvignon Blanc (França), Chardonnay Santa Carolina (Chile), Château Caronne Ste Gemme (França) e Vinho Madeira Justino’s (Portugal).


DICA: Simplesmente imperdível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário