segunda-feira, 7 de julho de 2014

Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba

Em clima de final de Copa do Mundo, o FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba chega a sua 13ª edição em 2014, de 11 a 13 de julho. Mais uma vez, a capital paranaense vai se tornar o principal palco da cultura urbana do país, reunindo milhares de bailarinos, vindos de diferentes cidades do Brasil e também da Argentina, que se dividem entre as noites de competição no Teatro Positivo e, também, durante o dia na Cidade da Dança, um espaço de convivência e formação projetado para receber 20 mil pessoas durante o evento. 
Ao todo, 92 coreografias serão apresentadas nas três noites da competição. Os grupos selecionados para as mostras competitivas serão avaliados por um time de jurados, composto por importantes coreógrafos e dançarinos nacionais e internacionais.

Neste ano, faz parte da comissão julgadora o bailarino e coreógrafo Luiz Bongiovanni, que integrou o Balé da Cidade de São Paulo, do qual foi diretor assistente, e realizou trabalhos coreográficos para diversas companhias do país;  o francês Salah, a dançarina brasileira Fernanda Fiuza, o coreógrafo e bailarino esloveno Anze Skrube, e o bailarino Kapela, também da França. 

Nos workshops, quem se reúne aos grandes nomes neste ano é o bailarino curitibano Guiga de Souza, vencedor do concurso “Quero ser professor do Internacional”. O francês Salah também é o professor do Professional Class, oficina para profissionais da área de dança que acontece no FIH2.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo programa O Boticário na Dança, com patrocínio da CAIXA e apoio do Sesc/Fecomércio, a 13ª edição do Festival Internacional de Hip Hop é uma realização da Dance & Concept Brasil e, por mais um ano, aposta em uma estrutura especial atrelada a sua competição oficial. É a Cidade da Dança, um espaço lúdico e criativo que traduz a arte e a cultura de rua em uma área de, aproximadamente, 3 mil m2 e que será montado no Expo Unimed Curitiba, ao lado do Teatro Positivo.

De acordo com o idealizador e coordenador geral do FIH2, o coreógrafo curitibano Octávio Nassur, o Festival vem crescendo a cada ano, não só em número de grupos que se apresentam nas competições e mostras, mas também em público. Além disso, ele tem se tornado uma grande vitrine de uma manifestação artística dinâmica, viva e atual.
A programação completa do evento está disponível no site www.fih2.com.br. Os ingressos para as apresentações das três noites do Festival no Teatro Positivo já estão disponíveis para venda no site www.diskingressos.com.br. 

As inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Cidade da Dança também podem ser realizadas no site do FIH.
Fotos Wendell Mourige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário