quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estilo e bom gosto aliado ao sabor

Elegante e descontraído, confortável e despojado, são com esses adjetivos que defino o restaurante Ohana Batel. Tudo isso temperado com pratos 100% de produtos orgânicos, no almoço e jantar. A cozinha oferece uma culinária amparada pelo frescor dos ingredientes de cada estação, executada com a competência da chef Martha Smolka.

Restaurante conceito traz para os adeptos da boa mesa a contemporary certified organic cuisine, ou seja, comida e bebida orgânica certificada, com uma adega exclusiva que recebeu orientação do badalado enólogo Alcioni Dümes, formado em enologia e vitivinicultura pela H. L. K. B. Helibronn - Stuttgart, Alemanha, onde inclusive trabalhou como vinicultor.
O Ohana Batel abriu discretamente, sem alarde e já conquistou o público curitibano.
Frutos do mar, massas, carnes, risotos, cremes e saladas são as atrações de um menu diferenciado, que deverá ser alterado quatro vezes por ano, em função do fornecimento dos produtos orgânicos. No almoço o sistema é a quilo ou à la carte. 
No jantar, um delicioso buffet de sopas/cremes com preço fixo por pessoa, ou ainda opção à la carte. 
Da cozinha saem delícias como o mignon ao vinho com legumes confitados e arroz com castanhas e muito mais.
 Entre as massas destaque para o tagliatelle ao panna com ervas, tomate seco e parmesão.. A criatividade continua visível nos pratos criados pela chef Martha.
Entre as entradas quentes está o creme de couve flor com alho poró, que também faz parte do buffet de sopas.
Os doces também são variados. O quesito sobremesa não deixa nenhum "maníaco" por açucar, decepcionado.O mais procurado é o Pavlova com frutas vermelhas, muito leve e saboroso. Recomendo.
A decoração da casa também agrada desde a entrada às toaletes. O projeto é de autoria do arquiteto Nilson Muller Filho. Nenhum detalhe foi esquecido.
Quando lá estive  degustei esses vinhos da vinícola chielna Emiliana. Excelentes. Todos orgânicos. Uma agradável surpresa.

É bom lembrar que o Ohana Batel é representado por Jéssica Yumi Kai, oriunda de família que tem tradição no setor de orgânicos, pois há cinco anos atua no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba.
Com capacidade para 160 pessoas, o Ohana Batel fica na Avenida Benjamin Lins, 774 (perto do Shopping Crystal). Abre de segunda a sábado para almoço e jantar.
Fotos divulgação e MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário