sábado, 8 de março de 2014

23º Festival de Curitiba

Quem esteve ontem (07) em Curitiba foi Luis Catalán, um dos autores da ideia original de “El Hombre Venido de Ninguna Parte", o espetáculo chileno que abre, oficialmente, o Festival de Curitiba, no dia 25 de março. 
Com Max Leean,o diretor de produçao do Festival, Catalán avaliou os espaços que receberão o espetáculo. Encantado com a cidade, afirmou que ele e a companhia La Gran Reyneta estão animados com a vinda para o evento, um dos maiores do Brasil. “É um grande festival para qual todo o Brasil volta sua atenção”, revelou.
Com exibição na Praça Santos Andrade nos dias 26 e 27 de março, abrindo a Mostra SESI na Rua, “El Hombre Venido de Ninguna Parte” tem um cenário gigantesco (de cerca de 400 m2) que comporta os efeitos especiais e as estruturas móveis que fazem parte da montagem, como a mão mecânica de 6 m x 4 m. 

Para a apresentação do dia 25, na abertura do Festival, que ocorre para convidados no EXPO Renault Barigui, adaptações serão feitas para que o espetáculo possa ser exibido num espaço fechado. “Mas a grandiosidade dele só pode ser conferido ao ar livre. Somos uma companhia itinerante que gosta da rua”, confessa Catalán. Fotos Daniel Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário