terça-feira, 11 de março de 2014

20º Salão Paranaense de Turismo movimenta Curitiba

Credibilidade aliada à concretização de bons negócios. Esta é a marca do 20º Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense. 

O Salão é responsável por aquecer o mercado B2B do setor no Brasil e no Mercosul, reunindo agentes de viagens e profissionais do trade, com uma programação que reúne feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos paralelos.

“O setor do turismo está em alta, não apenas pelo crescente aumento nos números de visitantes e turistas que viajam para o exterior, mas por 2014 ser o ano da Copa do Mundo de Futebol do Brasil. É um ano de muitas expectativas para o setor”, avalia o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

Turismo no Paraná
Em 2013, dois destinos turísticos paranaenses foram eleitos entre os dez melhores do Brasil. Este foi o resultado do prêmio Travelers’ Choice Destinations 2013 feito pelo site de viagens Tripadvisor. Foz do Iguaçu aparece na quinta posição do ranking e Curitiba em nono lugar, sendo que foi a primeira vez que a capital paranaense integra a lista.

Já em 2012, mais de 13,6 milhões de pessoas visitaram os destinos paranaenses. Devido ao aumento do fluxo, o gasto médio individual e o período de permanência do turista no Estado, a receita gerada pela atividade turística chegou a R$ 3,9 bilhões.

Expositores e Feira
Com a participação de mais de 300 expositores, entre redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor, a 20ª edição do Salão deve receber cerca de 5 mil participantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros, além de agentes de viagens de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Além da feira de negócios, o Salão também conta com importantes eventos paralelos: a 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, organizada pela Paraná Turismo; o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade, uma realização conjunta da ABIH-PR, ABAV-PR e Sebrae/PR; e a Arena Abrasel.

Outra novidade para a edição de 2014 do Salão é a realização do “Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo”, que reunirá líderes políticos e empresariais no dia 14 de março, das 9h30 às 12h.
Foto Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário