domingo, 7 de outubro de 2012

Vinhos da Lombardia


Quem esteve recentemente em Curitiba foi Leonardo Morosine,  presidente da Interwine s.r.l., braço da holding LC Internacional, empresa que presta serviços de consultoria em importação de diversos produtos agrooalimentares e vitivinícolas para países estrangeiros interessados em produtos da Itália. Era a primeira vez que visitava o Brasil e nos apresentou alguns vinhos da Lombardia, que a empresa dispõe em seu portfólio.
O encontro ocorreu em dois momentos: um jantar harmonizado no Show Room da Casa Valduga e, posteriormente, em agradável bate-papo no Empório Santa Genoveva, no Shopping Crystal. Em ambos a degustação foi conduzida pela enóloga e sommelier Sonia Petri, especialista em vinhos italianos. (Na foto: Cristina Scarpellini da vinícola Tenuta Vinea, e Sonia Petri).
Entre os vinhos apresentados destaque para o Sforzato di Valtellina -safra 2005. Vinho elaborado com 100% de uva Nebbiolo. Potente, complexo, de aroma intenso, e que harmonizou muito bem com os petiscos. O IGT Monbtenetto di Brescia também surpreendeu e, aqui, pela leveza. Safra 2011, elaborado 100%  da uva Marzemino. Vinho jovem,elegante, doce, com 12,5% de graduação. Caso chegue ao Brasil, vai fazer sucesso no verão. (Na foto: Cristina Scarpellini, e o presidente da Interwine s.r.l., Leonardo Morosine)

A Interwine s.r.l. atua em todas as regiões produtoras da Itália e, segundo Cristina Scarpellini da vinícola Tenuta Vinea, o objetivo dessa visita ao Brasil foi apresentar os variados rótulos da região da Lombardia para potenciais importadores interessados em representar vinhos de pequenos produtores italianos que possuem qualidade e expressam o máximo da característica da região.

Para a visita em Curitiba, a Interwine s.r.l. recebeu todo o suporte da Câmara Ítalo-Brasileiro de Comércio e Indústria do Paraná,na pessoa de seu presidente Roberto Colliva.
Os petiscos harmonizaram muito bem, tanto com os tintos, brancos e espumantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário