terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vindouro tem cardápio novo


Salada crocante envolta em salmão marinado, risoo de frutos do ar e palmito pupunha, mignon ao molho roquefort com linguini na manteiga. Quando vi as sugestões no cardápio, fiquei com mais fome. Essas são algumas das novidades que acabam de entrar no cardápio da encantador restaurante Vindouro, que tem na cozinha o chef Giuliano Hahn.

Localizado no quadrilátero gastronômico do Alto Juvevê, o restaurante Vindouro acaba de ampliar suas instalaçoes. O salão passou a contar com 90 lugares. A cozinha foi totalmente revitalizada. Vinte e cinco novos pratos entraram no cardápio, que também mantém clássicos como Escalope de foie gras, Ostras gratinadas, Confit de canard, entre outros.

Sob a orientação do sommelier Eliseu Fernandes (que também é um dos proprietários da casa), a carta de vinhos do Vindouro é muito boa. Contempla rótulos de diferente regiões do mundo. Aliás, o Vindouro possui anexo uma excelente loja de vinhos. 

Tudo que provei aqui no Vindouro  se revela por ter forte sensação de autenticidade.. Destaque também para a louça, branca, moderna e muito bonita. Recomendo à visita.
Veja alguns dos pratos novos que tive o prazer de degustar.
Adorei a salada com seleção de minifolhas com figos glacerados e chipes de lombo defumado e crocante; bem como a salada envolta em salmão marinado, com creme wasabi e redução de shoyu. Gostinho de quero mais! !
Maravilhoso também estava o mignon ao molho roquefort com linguini na manteiga, e o mignon grelhado com legumes sauté. São novidades  no cardápio.
Além de novas entrada e prato principal, o cardápio de sobremesas também ganhou novas opções, com criações de Adriana De Nadai. Parabéns.  
Fotos de Marlise e Michel Fotografia, montagem MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário