sexta-feira, 20 de novembro de 2020

La Nuit du Vin


O encantador bistrô L´Epicerie, pequeno e familiar, promove no dia 26 de novembro sua tradicional La Nuit du Vin, a partir das 19hs. O encontro das delícias do chef Gustavo Alves é para uma viagem com vinhos de três continentes. O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 162 por pessoa + serviço.

Para iniciar, a Mise en bouche, será o refrescante Duo de salmão, que leva salmão defumado com nata temperada e tartar de salmão. O elegante espumante português da Bairrada, o 3B Rosé Brut, produzido pela renomada enóloga Filipa Pato, será servido para abrir o jantar.

A entrada para este jantar será uma novidade no menu, uma releitura do tradicional Cassoulet, nessa versão, com feijões brancos e confit de pato desfiado. A harmonização será com o sul-africano Nederburg Winemasters Chenin Blanc 2018, da região de Paarl.

Para acompanhar o prato principal, os Tournedos de mignon ao molho demi-glace com vinho tinto e cebolas, servidos com gratin de batatas, dois tintos de lados diferentes do Atlântico: o chileno Cefiro Cool Reserva Cabernet Sauvignon 2019 e o espanhol, da região da Ribera del Duero, Nuestro Crianza 15 meses Premium Fincas 2016.

Para finalizar a noite em grande estilo, um clássico: Crème Brûlée de baunilha.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 162,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 e 41 9 9698 6390, após as 16hs. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.- fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário