quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Empório Kaminski comemora 90 anos

O sobrenome mais famoso em panificação da cidade, o Empório Kaminski, está comemorando 90 anos, em atividade desde 1930, na mesa de diversas gerações da sociedade curitibana. Para celebrar com os clientes, entre os dias 16 e 21 de novembro, das 11s às 19hs, os sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski receberão os clientes para degustações dos produtos mais tradicionais da casa. Será na unidade da Av. Iguaçu, 2629, que está prestes a comemorar o primeiro ano da inauguração. A marca também conta com a unidade da Av. Sete de Setembro.

Além disso, no dia 19 de novembro, a partir das 17hs haverá um brinde comemorativo e um bolo de aniversário, com a Torta Marta Rocha, a mais tradicional de Curitiba – o bolo também será servido ao longo do dia. Confira o calendário das degustações, que são gratuitas:

Segunda, 16/11: Pães especiais do Vovô: Broa Úmida, Pão do Vô Nelson e Croissant de Manteiga.

 Terça, 17/11: Confeitaria Clássica: Rocambole, Bolo de Laranja e Carolina.

 Quarta, 18/11: Fermentação Natural: Baguete Francesa, 100% integral e Campagne de Nozes com Gorgonzola.

 Quinta, 19/11: Marta Rocha - Bolo comemorativo o dia todo e parabéns das 17h às 19h.

 Sexta, 20/11: Salgados: Pão de Queijo Kaminski, Mini Coxinha, Mini Quibe.

 Sábado, 21/11: Especial de Natal: Panetone, Chocotone e Stollen.

 Dos produtos que serão degustados, destaque para a Broa úmida, uma das primeiras receitas da casa, mais emblemáticas, que foi criada pelo Vô Nelson Kaminski. Feita de forma artesanal com farinha de centeio de excelente qualidade e banha de porco. E o Pão do Vô Nelson, uma receita nova para homenagear a memória do Vovô Nelson, patriarca da família. Sem contar o Rocambole de Doce de Leite e Goiabada, receita tradicional da casa que nunca foi alterada.

Já a Torta Marta Rocha, escolhida para cantar parabéns, é uma das mais pedidas. São quatro camadas de massa de pão de ló de baunilha e de chocolate com recheio de creme de ovos com suspiro, nata adocicada com crocante de nozes e compota de damasco. “Todos os nossos recheios são artesanais, dando destaque especial ao nosso creme de ovos que possui um perfume e sabor ainda mais especial devido ao leite de coco que utilizamos em sua composição. Seu sabor demonstra uma combinação perfeita, isso devido ao azedinho do damasco, com o doce do creme de ovos e a crocância das nozes”, conta Camila Kaminski, chef pâtissier especialista em cake design, que será responsável pela montagem e decoração da torta.

Na degustação os também famosos salgadinhos – pão de queijo, mini coxinha e mini quibe, ideais para coffee breaks e também os queridinhos do buffet servido nas duas unidades.

E, para encerrar a semana, o Especial de Natal, apresentando as versões do Panetone, Chocotone e Stollen, com maciez e aroma surpreendentes.

Lembrando que o Empório Kaminski, além dos itens de panificação e confeitaria, conta com uma adega com diversos vinhos, além de espumantes e destilados. Frios nacionais e importados e carnes fatiadas na hora para o cliente, linha de patês e antepastos. Além da área de mercearia com produtos nacionais e importados que incluem bebidas, massas, azeites, conservas, molhos, enlatados, produtos de mercearia básica do dia a dia e presentes. E o buffet com a assinatura da chef Camila Kaminski, com serviço de café da manhã e café colonial, ou ainda a opção do cardápio à la carte que funciona desde a abertura da loja até o fechamento. O cardápio à la carte também conta com pratos executivos de almoço, com valor acessível de R$ 25,00, incluso bebida.

Sede Iguaçu - Avenida Iguaçu, 2629, Água Verde – Curitiba (PR). Horário de atendimento: 7h00 às 20h30. Tel: (41) 3022-3146 – Estacionamento próprio e gratuito.

 Sede Batel - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR). Horário de atendimento: 7h00 às 20h30. Tel: (41) 3342-3978 - Estacionamento próprio e gratuito. - Crédito da foto .Lucas Nocera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário