sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A vez das borbulhas

 

2020 passou voando. Era para ter sido bem diferente, mas vem aí 2021 carregado de boas energias e com muita expectativa. Para celebrar a vida, a Miolo Wine Group, que há 25 anos elabora grandes espumantes, ampliou seu portfólio desta categoria passando a oferecer 21 rótulos. Escolhas descontraídas até as mais sofisticadas. Tem espumante para todos os gostos. 

A diversidade está nos estilos e no preço, com opções que vão de R$ 20, como é o caso do Almadén Brut (Branco e Rosé) e Demi Sec, até chegar ao Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos, a R$ 350. Tem espumante tropical, espumante que conquistou até a França e espumante com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.Tem espumantes para todos os estilos, momentos e bolsos.

A relação da vinícola com a elaboração de espumantes começou com o Miolo Cuvée há 25 anos. Para comemorar a data, a empresa não apenas lançou o Nature como também aproveitou para modernizar a linha, toda ela agora com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, certificando a origem e a qualidade do produto sem pagar mais por isso.


 “O Miolo Cuvée tem um significado muito especial para a história da vinícola. Foi com ele que entramos nesse segmento. E conquistar a DOVV para toda a linha nos enche de orgulho. A renovação também posiciona o produto em seu lugar de direito, com o merecido destaque”, salienta o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola. Nessa trajetória, o Miolo Cuvée arrematou 47 prêmios em concursos internacionais.

Os rótulos das marcas Terranova, Seival e Almadén, por exemplo, colocam na taça toda pluralidade que o Brasil esbanja com um excelente custo-benefício. Elaborados com uvas cultivadas no Vale do São Francisco, na Campanha Meridional e Campanha Central do Rio Grande do Sul, estes espumantes são ideais para celebrar. Fáceis de beber, carregam expressões dos três terroirs em assemblages com uvas como Chardonnay, Pinot Noir, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Verdejo, Moscato, Grenache, Pinot Gris, Shiraz e Semillon. - fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário