Pernambucano, filho de uma família de nove irmãos, Romero Britto saiu muito cedo de sua terra Natal: Recife. Primeiro foi se aventurar na Europa, mas viu que o “Velho Mundo”não tinha a sua cara.
Resolveu ir para os Estados Unidos, fixando-se em Miami. Fez de tudo um pouco. Cuidou de jardins, lavou carros, entregou pizzas, mas nunca deixou de lado seus desenhos.
Pinturas/desenhos que aos poucos foram conquistando o mundo. Cores alegres. Traços definidos da por art. Uma identificação alegre com o nordeste brasileiro.
Romero veio a Curitiba para participar de worhshop da quinta edição do Paraná Business Collection, evento de moda e cultura, idealizado por duas outras pessoas que possuem a mesma garra do artista: Nereide Michels e Paulo Martins.
Na manhã que antecedeu ao workshop, Romero concedeu entrevista coletiva no Solar do Rosário, da marchand Regina Casillo, que já havia trazido o artista a Curitiba, em 2003.
Com muita simplicidade Romero afirmou que sempre procurou retratar o que sentia. Uma alegria de viver e ser feliz. Mas nunca imaginou que sua arte chegaria onde chegou.
A jornalista Gisele Macedo entrevistando o artista.
Fotos Marian Guimarães e do Solar do Rosário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário