sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os espumantes nacionais

A colheita das uvas brancas no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, já começou e o resultado tem deixado o enólogo da Domno do Brasil, Daniel Dalla Valle, muito feliz. “O vinho base para espumantes desse ano é quase perfeito”, comentou, “até porque não existe perfeito”.

Daniel, é enólogo do Grupo Famiglia Valduga há 17 anos, e enólogo responsável pela produção dos espumantes Ponto Nero e Alto Vale da Domno do Brasil.

A empresa busca conquistar um mercado mais vasto do que o atendido pelos espumantes Valduga, produzidos pelo método champenoise.

Esse foi o conceito para a criação dessa nova empresa que começou em agosto de 2008 e já produz cinco tipos de espumantes pelo método charmat, resultando numa bebida com características diferentes das produzidas pelo método tradicional e muito desejadas pelos novos consumidores que estão aprendendo a apreciar os espumantes, principalmente os brasileiros.

Os analistas do grupo estão percebendo que os espumantes Ponto Nero e Alto Vale são introdutores ao consumo de espumantes e com isso buscam o público que começa a migrar da cerveja para uma bebida mais fina.

O projeto da Domno é criar o melhor espumante no método charmat.

A sede da Domno do Brasil fica às margens da RST 470 Km 224 - Garibaldi, terra dos espumantes brasileiros de melhor qualidade, em uma área de mais de 60mil m2. É aberta à visitação.

O Ponto Nero Brut é elaborado com 60% Chardonnay, 30% Pinot Noir e 10% Riseling. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário