terça-feira, 25 de agosto de 2020

Comida de boteco em casa

 

Em tempos de home office, o happy hour deixou de ser uma prática dos brasileiros. A ida a bares e restaurantes diminuiu durante o período de isolamento social, mas muita gente resolveu manter a prática utilizando a tecnologia. Encontros virtuais e reuniões familiares aumentaram durante a pandemia e a tendência é que continuem, mesmo após a descoberta da vacina da Covid-19.

Nos últimos meses, o interesse e a necessidade de ir para a cozinha aumentaram e o que muitos não sabem é que preparar sua própria comida é uma atividade diretamente relacionada com a melhora da imunidade, por gerar bons sentimentos, como alegria e felicidade.

Para proporcionar bons momentos em casa e matar as saudades de um boteco no final de semana, a Alegra separou cinco receitas para um bom happy hour caseiro.

Tábua de linguiça fininha com farofa e vinagrete

Um clássico do churrasco de domingo que não poderia faltar na mesa do boteco é a linguiça fininha assada no forno ou na churrasqueira. Para acompanhar, que tal uma farofa de ovos, bacon, alho e salsa? Basta colocar uma colher de manteiga na frigideira, dourar o alho com cubinhos de bacon e ovos. Depois, baixar o fogo e adicionar a farinha de mandioca. Quando estiver no ponto, é só adicionar salsinha picada e servir. O tradicional vinagrete combina perfeitamente com as fatias de pão francês. 

Petisco de linguiça calabresa com cachaça

Simples e fácil de preparar, a linguiça calabresa é o típico petisco brasileiro. Basta cortá-la, dourar em uma panela com um pouco de óleo e, caso goste, com cebolas fatiadas. Quando estiverem quase no ponto, adicione uma dose de cachaça e deixe flambar. Fica bom no palito ou com pão d'água.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações emwww.alegrafoods.com.br. - Fotos Envato Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário