quarta-feira, 13 de julho de 2016

Um aroma diferente

Nem a cor do pássaro que dá nome à marca, nem o tempo. Há mais coisas entre o envelhecimento e o sabor de um whisky do que sonha qualquer vã filosofia de boteco. 
The Famous Grouse, o whisky que ocupa o posto de mais vendido na Escócia há mais de 30 anos, por exemplo, tem um “irmão gêmeo”, daqueles que é fácil diferenciar porque ganhou um par de covinhas nas bochechas ou alguns centímetros a mais. 
No caso, foi a adição de um malte turfado que garantiu uma nova personalidade a uma bebida que já superou o status de consagrada pelos seus apreciadores, criando o The Black Grouse.

O processo para adicionar essa característica ao whisky é meticuloso. A turfa é um material orgânico que vem do rico solo  milenar da Escócia, ou seja, um carvão feito com plantas em decomposição acumuladas durante muitos anos é usado para defumar a cevada durante a malteação. Esse malte é depois adicionando à combinação. A criação de uma opção ao seu whisky tradicional demonstra toda a dedicação e cumplicidade da destilaria com seus consumidores, sendo uma das poucas a oferecer tal escolha no mercado. Preço (sugerido): R$ 119,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário