domingo, 27 de setembro de 2015

Bocca Lupo - focacceria e caffé

 
 Desde um café da manhã leve, um lanche rápido ou um almoço descomplicado, acompanhado por uma salada saborosa e, até mesmo, o cliente que procura um jantar para levar e comer em casa. 

Assim é o recém-inaugurado (pequenino) Bocca Lupo - foccaceria e caffé, instalado na Rua Comendador Araújo, 431. Com 24 lugares, mesas compactas para serem compartilhadas por duas ou três pessoas, a identidade visual da marca chama atenção: um lobo livremente inspirado na obra do artista gráfico americano, Keith Haring, que foi desenhado pelo designer Pedro Brandão, traz  a expressão" In bocca al lupo" que ao pé da letra significa 'na boca do lobo', uma expressão italiana que  deseja 'boa sorte'.
A especialidade da casa é a foccacia. Uma refeição trivial de preparo rápido e fácil. As opções de recheios não levam mais do que cinco ingredientes no preparo, considerando inclusive os temperos. 

No cardápio, a tradicional Focaccia Romana que leva creme de ricota e presunto; tem vegetariana que combina legumes como abobrinha e berinjela, e também a Foccacia Bocca Lupo, recheada com batata e linguiça e que não leva molho de tomate, nem queijo. Para finalizar, as foccacias sempre são pinceladas com azeite e alecrim.

As focaccias ficam expostas numa estufa de vidro. Até quem passa na rua, consegue não só sentir o cheirinho, mas visualizar as delícias quentinhas no balcão. A ideia é que o cliente possa escolher o que vai comer 'com os olhos'. Ao todo são oferecidos cinco sabores no cardápio que podem variar ao longo do dia, ao preço de R$ 6,90.
Um dos diferenciais do Bocca Lupo é servir também café da manhã. A loja abre às 8h30, com um cardápio de desjejum típico italiano: cafés de primeira linha e o Tramezzino, sanduíche tradicional feito com pão úmido e sem casca. O recheio pode ser de atum, salame ou clássicos como o Caprese. Na carta de café as opções tradicionais: Espresso, Macchiato, Cappuccino e Mocha. Também são oferecidos chocolate quente e suco de fruta integral (uva e laranja).
Para sobremesas, duas delícias italianas: Tiramisu(foto) e Torta Caprese (uma espécie de brownie feita com farinha de amêndoas).Todo cardápio pode ser consumido na loja, ou levado para casa em embalagens 'to go'.

Cá entre nós, é muito bom ver jovens empreendedores como Luca Deboni e Tiago Fontoura, com formações na área de engenharia e administração, que não tiveram medo de enfrentar novos desafios.

Bocca Lupo - focacceria e caffé - Rua Comendador Araújo, 431. Abre de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 14h. Telefone (41) 3016-7622. Tem convênio com estacionamento (HJR).

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário