sexta-feira, 1 de maio de 2015

Restaurante Le Bourbon by Laurent Saudeau

Remoudale e fio de palmito ao creme de wasabi; ceviche de camarão e concassé de tomate verde; velouté de espinafre, gnochetti de mandioquinha com faroafa de pancetta; risoto de champignon e porcini; bacalhau confit no azeite de limão e arroz negro. Ou ainda medalhão de queixada e batata doce braseada no "jus" de frango. Esses são alguns dos pratos que constam do cardápio do Le Bourbon Restaurante by Laurent. Isso mesmo.

O charmoso restaurante do hotel Bourbon Curitiba agora tem em seu cardápio pratos com a grife do badalado chef Laurent Saudeau, um dos grandes nomes da gastronomia francesa no Brasil. 

A novidade faz parte das ações de comemoração dos 50 anos da rede Bourbon Hotéis & Resorts, sucesso na hotelaria nacional que iniciou no Paraná.

Dia desses, um grupo de jornalistas participaram de jantar para degustar pequenas porções de alguns dos pratos do novo cardápio. Tudo perfeito. Dos pratos aos vinhos da harmonização, e o excelente trabalho da equipe de salão.

No final, num gesto muito simpático, chef Laurent solicitou a presença da equipe da cozinha e do salão, enaltecendo e agradecendo o empenho de todos, na certeza de que o Le Bourbon by Laurent - que daqui para frente será comandado pelo chef Augusto Carvalho (responsável pelas cozinhas do hotel Bourbon Curitiba)-, será uma grande revelação para seus frequentadores. Recomendo. Vale conferir.

Parabéns a rede Bourbon Hotéis & Resorts pelos seus 50 anos de história iniciada no Paraná.
Como entrada salmão marinado com guacamole, e consomé de dashi. Sugestão refinada, o salmão teve um toque muito especial com o abacate do guacamole. O consomé de dashi, interessante e saboroso. As porções foram  harmonizadas com o champagne Choully Grand Cru Blanc de Blancs Lenoble, de aroma potente e complexo. Toques minerais evidentes. Deu maior sabor aos pratos.
 
De entrada quente degustamos ravióli de camarão ao molho de gengibre. Dispensável dizer que o estava maravilhoso. Harmonização com o Chateau de Cazeau Entre Deux Mers, bem frutado e floral. Vinho de bonita cor amarela com reflexos esverdeados. Na boca, bom corpo e refrescante. Excelente “casamento”.
O primeiro prato foi o robalo grelhado ao molho “Bonne Femme”. Sem dúvida, outra delícia. Um prato que, a mim, envolveu e encantou. Muito bom. O vinho escolhido foi Chablis Guillaume Vrignaud de Bourgogne. Equilibrado, aroma potente e muita classe. Final longo, deu um toque muito gostoso ao prato.
 
Medalhão de queixada com batata doce braseada no “jus” de frango. Difícil escolher qual foi o melhor, o prato ou o vinho. Tudo maravilhoso. O vinho foi o Brunello Di Montalcino Bellaria, um dos vinhos mais famosos e prestigiados da Toscana/Itália.

Encerramos com Panacoteca de leite queimado com “pétala” de goiaba, e o licor de champagne Cuperly – Ratafia.
E o sorvete de manga Bourbon com manjericão e o delicioso calvados, destilado de maçã, que deu à sobremesa um perfume delicado e suave. 
Chef Laurent, tendo ao lado o chef Augusto Carvalho,  fez questão de agradecer a equipe de cozinha que tornou possível a realização e sucesso do evento, e a toda equipe do salão.
 
A jornalista Ellen Nogueira e eu, felizes na saída do belíssimo jantar. Valeu!!!

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário