domingo, 8 de dezembro de 2013

Noite de bom gosto

Delicioso, majestoso. Assim pode ser definido o jantar harmonizado que a importadora Porto a Porto realizou com os vinhos da vinícola francesa Domaine Didier Dagueneau, no restaurante Durski. Para tanto a importadora trouxe a Curitiba, Jô Mendes, o embaixador da vinícola. Noite simplesmente memorável.
A degustação, conduzida por Jô Mendes, colocou lado a lado vinhos maravilhosos. Foram eles o Blanc Fumé de Pouilly 2008, Sancerre Les Monts Dammés 2008, Silex 2009 por Louis Benjamin Dagueneau. Posteriormente também desgustamos o Les Jardins de Babylone Moelleux 2008, servido com a sobremesa.

O cardápio foi elaborado pelo brilhante chef Junior Durski. Como sempre, sugestões perfeitas. No couvert, saboreamos um Robalo frito com maionese de alcaparres que foi harmonizado com o champagne Deutz Brut Classic.
 
 Como primeiro prato o chef apresentou um delicioso Leitão assado no forno (com pururuca, que não resisti e peguei com a mão). O prato teve casamento perfeito com o vinho Blanc Fumé de Poilly 2008.
 
O segundo prato foi o Carret de cordeiro uruguaio grelhado à lenha, harmonizado com Château Fleur Cardinale Gran Cru Classé 2009, muito bom.

A sobremesa teve a grife da patissière Laysa Durski que serviu frutas assadas com zabagline, harmonizada com o vinho Les Jardins de Babylone Moelleux 2008.
O chef Junior Durski, Pedro Oliveira comandante da Porto a Porto, Jo Mendes embaixador da Domaine Didier Dagueneau, e o enófilo Guilherme Rodrigues.
Jô Mendes teve a oportunidade de conhecer a adega do restaurante Durski, considerada a maior e melhor adega do Brasi.
O embaixador da Domaine Didier Dagueneau,Jô Mendes, e o chef Junior Durski.
Fotos Daniel Derevecki e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário