sábado, 27 de abril de 2013

Santa Marta: música e cardápio da melhor qualidade

Dia desses participei da degustação do novo cardápio do Bar Santa Marta. Conhecido pelas apresentações de música ao vivo, localizado no Batel - centro de lazer e culinária de Curitiba -, o Santa Marta também é referência quando o assunto é gastronomia.



O cardápio, foi reformulado pelo chef Tito Barcellos, que comanda a cozinha da casa. É inspirado na cozinha brasileira. É uma boa aposta. São novas opções de entradas, petiscos, chapas, sanduíches, pratos principais e sobremesas, como a Tapioca de Nutella com moranguinho.
Na seção de petiscos do bar foram acrescentadas opções como Cubos de Tapioca com Queijo Coalho, que são servidos com toques de melaço de cana de açúcar.
 
O Bolinho de Provolone, receita servida com molho de queijo também merece menção. É muito gostoso.
 
Entre os sanduíches, destaque para o de Rosbife (foto), e para o Sanduíche de Linguiça Blumenau, que é servido com queijo, maionese, alface americana, tomate e cheiro verde. Degustei com o drinque Skinny Colada, à base de abacaxi. 
 
Além dos petiscos e sanduíches, chef Tito criou novos pratos substanciais como o Salmão Meunière, composto por salmão grelhado, purê de batata, molho à base de cogumelos Paris frescos com alcaparras e salada de legumes,.
 
Perfeito também foram os camarões salteados e servidos com molho de abóbora-moranga. É outra alternativa para quem gosta de frutos do mar.
 
Os que preferem carne vermelha, a pedida é o Mignon na Mostarda. O prato é  servido com suave molho de mostarda Dijon L'Ancienne.
 
A seção de sobremesas não foi esquecida. A Tapioca de Nutella com Morango é uma das grandes apostas da casa e encerrou a noite com "chave de ouro". 

Outra opção pode ser o Sorvete de Queijo com Calda de Goiaba que, segundo o chef, tem um sabor surpreendente. Acredito.
Para beber optei pelo vinho argentino Portillo, da Bogega Salentein. Bem estruturado. Fácil de beber.

É bom lembrar que, o Bar Santa Marta é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de segunda a domingo, tem atrações diversificadas, como show de humor e feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock'n'roll, pop e sertanejo.

Possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento próprio.

Fica na Rua Bispo Dom José, 2030. Abre a partir das 18 hors – fotos Kauana Bechtloff e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário