quarta-feira, 24 de abril de 2013

Carmina, uma agradável surpresa


O risoto de queijo brie, uvas e camarão grelhado, chega à mesa exalando um apetitoso aroma. Assim é um dos muitos pratos que compõem o cardápio do restaurante Carmina, que tem no comando a restauratrice  Beatrice Takashina (leia-se também Jacobina).
O Carmina chegou de mansinho no final do ano passado. Está localizado na Rua Conselheiro Carrão,336 - Juvevê. Possui 70 lugares, divididos em dois ambientes - um deles com um deck elevado perto das janelas e um pequeno sofazinho de canto. O outro, com teto de vidro e jardinzinho de inverno. Um charme.
A cozinha é simples e bem executada, como tudo que Beatrice faz. Taí o Jacobina, sucesso absoluto. Mas se o Jacobina abre para almoço e jantar, por enquanto o Carmina abre somente para jantar de terça à sábado.
O cardápio inicia com uma graciosa sugestão: cesta de piquenique. Isso mesmo. Daquelas de palha com toalhinhas quadriculadas. Dentro dela pãezinhos de fabricação própria, pastas, queijos e frios.
 
O menu se completa com bruschetas, saladas, e pratos como bacalhau as natas, talharim com posta na cerveja preta, entrecote com batatas, peixe ao molho doré, e muito mais.
As sobremesas também são caprichadas. A carta de vinhos e cervejas agrada. Recomendo. Vale a pena conhecer o Carmina. Reservas (41) 3095-9222.
Fotos Priscilla Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário