segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mistura perfeita no Elvis Costella

Quando estiver com desejo de comida saborosa e sem enfeites, você vai achar o que procura no restaurante Elvis Costella - localizado logo no início da Av. Manoel Ribas, 396- , e que agora também abre para almoço.

A decoração pode servir de cenário para teatro. Anos 50. Retro. Isso mesmo. O restaurante é repleto de caricaturas de rockstars. Cartazes de filmes clássicos, imagens de ícones da música e instrumentos musicais são exibidos na paredes. Só isso já vale a visita. Mas a comida também é muito boa.

O serviço é amável e pessoal, e os preços são corretos. No cardápio, não faltam hambúrgueres e pratos de sabores simples e esplêndidos da cozinha mexicana que fazem referência às Diners dos anos 50, aquelas lanchonetes charmosas e coloridas que são tão presentes em filmes que retratam a época.

Para que o clima de anos dourados fique completo, a programação musical conta com uma apresentação semanal de Rogério Cordoni, com o show Elvis Presley Tribute Dinner Show. O cantor que chega ao restauarnte de Cadillac e trajado como o rei do rock n’roll, canta os maiores sucessos da carreira de Elvis Presley. Vale conferir. Recomendo. No almoço os pratos são acompanhados pela salada de folhas e tomate, regada ao molho balsâmico. Simples, saborosa e aromática. Não é preciso mais que isso.

Devorei o Memphis Mafia Staek.É o Kis Eye Steak ( mais conhecido como ancho), vem acompanhado por cogumelos e espaguete na manteiga com sálvia. Uma delícia.

Também fiquei de olho no Barbecue Ribs, solicitado por um companheiro. O aroma da costela de porco com molho barbecue, acompanhado de batatas fritas, tomava conta do ambiente. Dei uma beliscada. Ótima! ! Tão boa quanto o meu prato.

Na entrada do restaurante a "calçada da fama" hollywoodiana desperta atenção de quem chega.

Logo na entrada do salão está o Elvis olhando à clientela....

Com capacidade para 240 pessoas, o salão é muito interessante. Bancos, poltronas, cadeiras, mesas, cada qual com um detalhe reproduzindo a época.

Cartazes de filmes clássicos, imagens de ícones da música são exibidos nas paredes.

No biombo, que separa o salão da toilete (feminina e masculina), jornais da época com reportagens sobre a morte do ídolo do rock n'roll. O cardápio do almoço é enxuto, mas com propostas competentes. Para almoço e restaurante abre de segunda a sexta feira, das 11h30 as 14h30 e sábados a partir das 13 horas. O jantar é de terça a sábado, a partir das 18h (happy hour até às 20h).
Os shows ocorrem: Elvis Presley Tribute Dinner Show, todas as terças-feiras, a partir das 20h e Hillbilly Rawhide todos os sábados a partir das 17 horas.
Fotos Elis Cabanilhas Glaser e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário