quinta-feira, 14 de março de 2024

DUQ está de aniversário

Em março, o DUQ completa seu primeiro ano de funcionamento em Curitiba, sob o comando da experiente dupla, Felipe Miyake na cozinha e o sommelier José Vinícius Chupil. O restaurante combina sofisticação, gastronomia atemporal, adega selecionada, em um ambiente que chama a atenção pelo projeto arquitetônico inovador.

Aberto para o jantar de terça a sábado, o DUQ conta com clientes fiéis que gostam de comer e beber bem. O restaurante já faz parte do roteiro gastronômico da capital paranaense e também recebe cada vez mais turistas.

Em 2023, conquistou três títulos no Prêmio Bom Gourmet, o maior da gastronomia paranaense: foi campeão pela Carta de Vinhos, Chupil foi eleito Sommelier do Ano e Miyake levou o título de Chef 5 Estrelas.

O restaurante também se destacou por mais dois prêmios no “Melhores da Taça”, prêmio de relevância nacional da revista Prazeres da Mesa: Carta de Vinhos - Grande Prêmio de Excelência e Carta de Bebidas.

Cardápio

No DUQ, insumos especiais e iguarias se destacam no cardápio. Ao longo do primeiro ano de funcionamento, o restaurante já promoveu duas temporadas de trufas (brancas e negras) e também criou cardápios sazonais. Alguns pratos se tornaram os "queridinhos" dos clientes, como a Rã à Provençal ( foto)o Stinco de Cordeiro assado ao próprio molho com fregula sarda e brunoise de legumes

Dentre as sobremesas as mais solicitadas estão o mil folhas clássico de baunilha e a choux de gianduia com calda de chocolate.

E para o segundo ano de funcionamento, o chef promete novidades. “Já temos uma programação de datas especiais e eventos que os clientes vão gostar. O DUQ foi um sonho para nós e esperamos atender nossos clientes por muitos e muitos anos”, diz Miyake. 

Adega

Além da gastronomia de excelência, o DUQ possui uma adega diversificada com 640 rótulos de 44 países e regiões produtoras. São vinhos tradicionais, orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais. “Nós fazemos uma busca constante e criteriosa que é pensada e elaborada em conjunto com excelentes importadoras e fornecedores que privilegiam produtores de diversas regiões do mundo”, explica Chupil. Ele conta que no restaurante atende um público diversificado de apreciadores de vinho.

No DUQ a qualidade do serviço também é prioridade. O enxoval de taças e decanters têm anatomia específica e respeita as característica de cada estilo de vinho e safra. Além disso, a equipe trabalha com um olhar atento aos detalhes, como a temperatura ideal para serviço do vinho para que ele possa se expressar da melhor forma. 

Eventos

Com mais de 1.000 metros quadrados, o DUQ tem capacidade para atender 67 pessoas no jantar. O restaurante também trabalha com eventos exclusivos no almoço e pode ser aberto inclusive aos domingos e segundas, dias em que não abre para o público. O restaurante possui estacionamento conveniado no local com  entrada reservada, é totalmente climatizado e também possui uma sala reservada para receber grupos de até 20 pessoas com equipamentos multimídia.

DUQ fica na Alameda Carlos de Carvalho, 360 – Centro. Abre de terça a sábado, a partir das 19h. Informações e reservas pelo whatsapp: (41) 98854-4751. Estacionamento conveniado no local . Crédito de fotos Rubens Kato e Eduardo Macarios


Nenhum comentário:

Postar um comentário