sexta-feira, 15 de março de 2024

Comida Afetiva com gostinho de boas memórias

A Família Madalosso lança nesta sexta-feira (15) um vídeo manifesto para divulgar o novo posicionamento da sua marca. O manifesto, publicado nas redes sociais @familiamadalosso, traz uma mensagem apresentando os novos conceitos que a empresa deseja transmitir para o público e mercado.

A Família Madalosso não criou uma marca do zero, mas atualizou a já tradicional com um reposicionamento, decorrente de um movimento de expansão que a marca vem passando. Este processo trouxe novas diretrizes, organizou os pilares dos novos negócios do grupo e fortaleceu a essência da empresa com o novo slogan: Comida Afetiva com gostinho de boas memórias.

Este reposicionamento começou a ser feito em abril de 2023 e terminou em outubro do mesmo ano. De dezembro a janeiro de 2024, a marca começou a implementar essas diretrizes, trazendo uma agência de marketing digital, assessoria de imprensa e criou o vídeo manifesto para expressar o novo momento.

Para realizar o processo, todas as áreas da empresa foram ouvidas, sendo 12 líderes e 20 clientes, entre frequentadores antigos e de caravanas, resultando em mais de 30 horas de entrevistas. A novidade foi feita pela La Lima, agência paulista especializada em Identidade Cultural, juntamente com a equipe de Marketing interna do restaurante, conduzida pelo Felipe Mars, coordenador de Marketing do Grupo Família Madalosso.

Para chegar neste resultado, a consultoria também fez uma imersão de três dias no restaurante para observar o atendimento e mapear a experiência do cliente, além do processo de fabricação dos produtos e do setor de qualidade. Como benchmark, houve inspiração em marcas familiares e tradicionais que seguem inovando, como Granado e Bauducco, além de setores que têm hospitalidade e entretenimento em seu DNA.

O processo foi conduzido com base em uma metodologia que passa por três etapas. A primeira, de conexão cultural, na qual fizemos uma imersão total na experiência do Madalosso. A segunda, de criação da estratégia e do conceito, em que definimos os atributos que direcionam como a marca fala e cria sua experiência, além da criação da tagline, que sintetiza todo o seu posicionamento. Por fim, na terceira etapa, desenvolvemos a arquitetura de marcas, onde olhamos para cada pilar do negócio e definimos o papel de cada um no futuro da empresa”, afirma Alexandra Favero, Fundadora na LaLima.

Mariana Werner, CEO do Grupo Família Madalosso, afirma que este é um importante passo para o crescimento da empresa. “Assim como um ser vivo, nossa marca está em constante movimento, crescimento e evolução. Após mais de 60 anos de história, vimos a necessidade de atualizar esta parte conceitual para que ela também acompanhe o crescimento físico da Família Madalosso. O rebranding foi necessário e estará com a marca pelas próximas décadas”, conclui.

Com a atualização, a Família Madalosso também definiu seus valores internos (tradição e aconchego, empreendedorismo, confiar e qualidade) e externos (anfitriã, acolhedora, familiar e encantadora), que definem sua experiência e comunicação, além do novo posicionamento, que expressa o espaço que a marca deseja ocupar no mercado e imaginário coletivo.

Uma grande mesa de almoço de domingo em família, que se expandiu para além de qualquer espaço físico, fronteira geográfica ou momento temporal. Um encontro entre o Brasil e a Itália, que resultou numa mistura simples e bem temperada, igual comida de vó. Por isso, nossa maior tradição, e que nunca sairá de moda, é demonstrar afeto em forma de comida que dá água na boca e ativa boas memórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário