segunda-feira, 16 de abril de 2012

Borbulhas de Veuve Clicquot

Quem desembarca em Curitiba na próxima quinta-feira (19) é Dominique Demarville, chefe de cave da legendária vinícola francesa Veuve Clicquot, situada em Reims, na região de Champagne.

Dominique será anfitrião no Restaurante Manu, em Curitiba, de almoço avant-première da safra 2004. Grupo seleto de convidados, entre jornalistas e formadores de opinião, terão oportunidade de degustarem a Veuve Clicquot Vintage Blanc e a Veuve Clicquot Vintage Rosé, safra 2004.

Desde os tempos de madame Clicquot (Nicole Clicquot Ponsandin) a uva Pinot Noir é majoritária- 60% - na elaboração do champagne da famosa vinícola. As outras são a Chardonnay e Pinot Meunier, em porcentagens que variamAinda, no dia 19, Dominique Demarville(foto) participa de jantar harmonizado no Restaurante Durski apresentando, em primeira mão no Brasil, champagnes da Cave Privèe.


O jantar, elaborado pelo chef da casa Junior Durski custa R$ 850, por pessoa e será harmonizado exclusivamente com os champagnes Cave Privée Magnum safras 1980 e 1990, Vintage 2002, o Veuve Clicquot Demi-Sec, bem como o Vintage Blanc 2004.


Reservas pelo fone (41)9166-8925. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário