Depois de alguns cursos de gastronomia entre eles o de Chef de Cuisine do Centro Europeu e estágio com grandes chefs, Kika teve a certeza de que era junto ao fogão que encontrava sua realização. Partiu então para a França em busca de novas técnicas. É formada pelo Instituto Paul Bocouse, em Lyon, com cursos no Cordon Bleau e na Lenotre, de Paris.
De volta à capital paranaense, há quatro anos, inaugurou o Sel et Sucre, uma charmosa boutique gastronômica. Pequenina, aconchegante, cardápio variado com comida leve e delicada.
Recentemente Kika fez uma reestruturação no cardápio, principalmente no que se refere a eventos. O que já era bom ficou melhor ainda. Confira:
Entre as novidades está a mini terrine de berinjela com coulis de pimentões assados (foto); e mais: vol-au-ventr de camarão; fagotini de cammembert e pêras carameladas ao molho de parmesão; e steak tartar com batatinha gaufrette, alcaparrones e aioli.
A apresentação dos pratos merece destaque.Kika não deixa escapar nenhum detalhe.
Entre pratos principais está o risoto de abóbora kabotia com chips de parma e sálvia, muito leve e delicado.
Salmão grelhado com arroz multigrãos, saladinha morna de shitake e molho de gengibre, já está se tornando o carro-chefe. Tem ainda uma substanciosa caçarola de cordeiro que é cozido lentamente em panela de ferro e servido com mini legumes da estação; e mais: filé de peixe com legumes grelhados sobre leito de tomates e purê de bana da terra. Dá prá resistir? NÃO... uma delícia.
Durante a apresentação dos pratos tive a oportunidade de harmonizar com vinhos como o Crios Torrontes (branco - safra 2011), e mais o Crios Malbec (tinto- safra 2010), o português Ciconia (safra 2010). Mas iniciei com o francês Veuve Deviene.
Sobre os doces o que dizer? Kika tem especialidade na França. A recomendação é única: vá conferir!
O Sel et Sucre fica na Rua Presidente Taunay, 396 - abre de segunda a sábado, das 11 ãs 18h30. Fotos Júlio Cesar e Marian Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário