sexta-feira, 13 de novembro de 2015

É tempo de ostras

Tem início hoje e vai até dia 22 de novembro, a tradicional Semana de Ostras do Grupo Victor. Os quatro restaurantes da rede – Bar do Victor (São Lourenço e Praça da Espanha), Bistrô do Victor (ParkShoppingBarigüi) e Petiscaria do Victor (Santa Felicidade) – servirão seis tipos diferentes de ostras, desde as tradicionais (natural e ao bafo) às mais elaboradas (rockefeller e flambada).

As porções, sempre com seis unidades do molusco, têm dois preços: R$ 22,00 (Natural com limão e Ao Bafo, preparadas lentamente no vapor) e R$ 27,00 (Provençal, Rockefeller, Flambada e Gratinada). 
A Provençal é servida ao sabor de manteiga, com ervas e alho crocante. 
A Rockefeller é preparada ao gin e delicado molho bechamel com espinafre.
 Para quem gosta de um sabor mais quente, a Flambada vem ao conhaque e molho de páprica. Já a Gratinada vai ao forno com queijo parmesão e azeite extra virgem.

Para harmonizar com tanta variedade de sabores, o restauranter Francisco Urban sugere quatro possibilidades: o espumante 3B Filipa Pato, produzido na região de Beiras, numa combinação das uvas portuguesas Baga e Bical,  possui aromas de morango, framboesa, fermento de pão e um toque tostado; ou ainda o Château Reynon Sauvignon Blanc e Alvarinho Muros Antigos.

“Mas quem preferir o clima mais praiano, nada como um bom chopp para harmonizar com as ostras”, indica o simpático empresário comandante da rede Victor.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário