quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dona Dulce está chegando

2013! A contagem regressiva começou para o restaurater Fernando Alves. Isso mesmo! Se o tempo ajudar (Curitiba está com tempo louco) em fevereiro ele abre seu restaurante Dona Dulce. A localização é no Juvevê que aos poucos está se tornando o novo pólo gastronômico de Curitiba.

Dona Dulce vem com proposta de comida caseira. Do bife a cavalo à polenta cremosa com ragu de rabada, risotos, massas, peixes, tudo com aromas, temperos e ingredientes brasileiros .

Em dezembro passado, tive a oportunidade de conhecer algumas das delícias que vão estar no cardápio da casa. Foram delicados pasteizinhos de linguiça caipira e queijo coalho, como petiscos que se estenderam a um bom papo com a colunista Marcia Toccafondo, o fotógrafo Cadu Silvério e o turismólogo Rafael Lickfeldt.
Na cozinha estavam, além do chef Fernando, Anderson Araujo e Erik Filies, este último já foi alçado a ser o comandante da cozinha do Dona Dulce. 
Como entrada, nos serviram a salada que leva o nome da futura casa Dona Dulce. É um mix de folhas e frutas com molho á base de mamão papaia e aceto balsâmico. 
O prato principal foi um delicioso risoto de pitu com arroz cateto, puxado na manteiga de garrafa.
De sobremesa: bolinho de chocolate branco servidi  com sorvete de goiaba. Irresistível. E tudo regado ao espumante nacional: Guatambu Poesia do Pampa.

Agora é só aguardar. Fevereiro está chegando! ! Dona Dulce terá um funcionamento diferenciado com jantar de terça-feira a domingo e o almoço executivo de segunda-feira a domingo. – fotos Marian Guimaraes.

2 comentários: