quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aula show no Espaço Gourmet

Num ambiente muito agradável dia desses participei de uma aula show no Espaço Gourmet. Se era “aula show” não preciso dizer que foi um SHOW o encontro  conduzido pelos chefs (irmãos) Rodrigo e Diogo do Prado, com apoio da chef Marina.
Logo no inicio o chef Rodrigo, um dos proprietários do Espaço Gourmet (junto com Marcio Minoru e Marcio Silva) informou que as aulas show deverão ser um dos destaques para o ano de 2013, além dos cursos regulares. Os participantes vibraram com a boa nova.

A aula show foi na  última terça-feira (15). O jantar, para um grupo seleto de convidados, foi harmonizado com mojito, caipirinha e o champagne Deutz. Pratos, leves e saborosos, especiais para o verão, combinaram perfeitamente com o mojito e a caipirinha. Tudo ensinado passo a passo, inclusive a abertura do champagne com sabre.Valeu! 
Para beber começamos com o mojito.As taças  estavam preparadas e o chef Diogo fez a finalização. Bebida muito refrescante, ideal para o verão e para o que se propunha o primeiro prato do jantar: couscous caribenho.
Sob o olhar atento do chef Rodrigo o chef Diogo vai explicando aos convidados, passo a passo, como será desenvolvido o couscous caribenho com camarões grelhados.No detalhe o chef orienta sobre  o cuidado necessário para fazer o camarão salteado.  Degustamos com o refrescante mojito.Perfeito!
Depois foi a vez do carré de leitão com frutas tropicais (foi utilizado manga e abacaxi), servido com risoto de lagosta. Degustamos este prato com a caipirinha clássica de limão siciliano, 
A jornalista Ellis Cabanilhas, uma da convidadas, serviu de "cobaia" para abrir o champagne com sabre. Como no momento não tínha um sabre, o chef Rodrigo mostrou que se poderia usar a faca. Deu certo. O champagne foi para finalizar e servido com a sobremesa.

Sobremesa: brownie de banana com sorvete de doce de leite e farofa de coco, e o champagne Deutz Brut. - Fotos Marian Guimarães.

2 comentários:

  1. Água na boca. Esta sobremesa está apetitosíssima.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando, realmente estava uma delícia e me pareceu fácil fazer.
    E o seu Dona Dulce quando será aberto. Estou no aguardo, eu e os curitibanos.

    ResponderExcluir