domingo, 2 de dezembro de 2012

Sou Chef Uso Germer - concurso 2012

Depois de conquistar o primeiro lugar em Curitiba, o que lhe deu o direito à disputa nacional, Igor Pacheco,o aluno do 3º módulo do curso Chef de Cuisine do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, conquistou o terceiro lugar na etapa final do concurso “Sou Chef Uso Germer”, realizada no Viver Casa & Gourmet, em São Paulo.
Com 32 anos, o curitibano Igor Pacheco escolheu a cozinha sul mato-grossense para os três pratos que apresentou no concurso.
Para a entrada, o principal elemento foi a tradicional Linguiça de Maracajú, que é feita de forma artesanal, utilizando carne mista (bovina e suína) e tem um sabor bem peculiar.
 Igor também optou por um peixe da região, acompanhado por um molho de tangerina preparado com a técnica Gastric Sauce – fusão de açúcar e ácido. Para finalizar, uma releitura do Furrundu, um doce elaborado com mamão verde, rapadura, gengibre e especiarias, servidos com queijo coalho grelhado.

O júri, composto por Marcelo Pinheiro, chef executivo do restaurante Tarsila, os chefs Celso Lacerda e Paula Labaki, o jornalista da Revista Gula, Luis Otávio Fernandes e a fotógrafa Luna Garcia aprovou a originalidade, criatividade na apresentação, uso da porcelana, e as habilidades do futuro chef.

O processo de desenvolvimento das receitas e a escolha dos ingredientes foram realizados por Igor durante as aulas no Espaço Gourmet, com o acompanhamento da chef e coordenadora Luciana Godoy. “Fiquei extremamente empolgado com essa oportunidade. Escolhi o curso como um hobbie e não imaginava ganhar reconhecimento em um concurso com tão alto nível técnico. Isso me fez acreditar ainda mais no meu potencial”.
Fotos do concurso realizado em Curitiba, no Espaço Gourmetr, e que levou Igor à competição nacional. - fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário