quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vinhos do Alentejo

Como ocorre mensalmente, ontem (12/08) a Confraria Feminina de Vinhos de Curitiba esteve reunida na Vino! Batel. Desta vez o encontro foi para apreciar vinhos portugueses, da região do Alentejo.

A degustação foi conduzida pelo enólogo, Luís Barroso Viegas Louro (foto), proprietário da vinícola Adega do Monte Branco, localizada em Estremoz, cidade alentejana.

Entre os vinhos estavam o Alento Branco 2007, elaborado com uvas Roupeiro, Fernão Pires e Bical. Vinho muito aromático, com notas minerais. Leve, delicado e com excelente frescor.

Degustamos também o Alento Tinto 2007, de uvas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Nacional. Um vinho que busca manter a característica de frutuosidade das uvas típicas portuguesas. Consideramos ideal para o consumo jovem.

Para finalizar, provamos o Alento Reserva 2006, também com as uvas Aragonês, Alicante Bouschet e Touriga Nacional. Luís explicou que este vinho é elaborado pelo método de “pisa a pé”, o que gerou bastante interesse das participantes.

Este foi o vinho mais apreciado da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário